Evento será realizado em 09 de novembro, no Seminário Nossa Senhora Aparecida
Um grupo de padres e leigos da diocese de Caxias do Sul, juntamente com outras lideranças católicas, está preparando a 33ª edição do Encontro dos Ex-Seminaristas. O evento, que será realizado em 09 de novembro, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, visa reunir ex-alunos das casas de formação de Caxias do Sul, Nova Prata, Viamão e Dom Pedro de Alcântara, hoje pertencente à diocese de Osório.
Os seminários Nossa Senhora Aparecida, de Caxias; São José, da cidade de Nova Prata e São Pio X, de Dom Pedro de Alcântara, atuavam como educandário adolescentes e jovens, do primário e do ginasial. Já as casas São José, de Caxias do Sul e São Lucas, de Viamão formavam os seminaristas maiores, período de curso de Filosofia e Teologia. .
A programação terá início às 10h, com a recepção. Logo depois, acontece a celebração da missa e o almoço de confraternização. Durante a tarde, os participantes terão espaço para convivência. De acordo com o padre Izidoro Bigolin, da comissão de organizadora, apesar de tradicional, o encontro quer aproximar jovens e seminaristas que deixaram a formação sacerdotal nos últimos anos. “Queremos renovar, para que essa atividade continue e tenha a possibilidade de fortalecer a troca de experiências pessoais e comunitárias. Também iremos celebrar os 80 anos do Seminário Aparecida, que acolheu muitos de nós”, salienta.
Os ingressos para o almoço custam R$ 50, estando incluso um talão do rifão. As confirmações devem ser feitas até o dia 05 de novembro, pelos fones (54) 3211-2750, no Seminário Aparecida, ou 3211-5032, da Coordenação de Pastoral ou pelos e-mails sem.aparecida@diocesedecaxias.org.br e diocesedecaxias.pastoral@gmail.com.
O Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida está localizado na rua Ivo Remo Comandulli, 897, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família