Durante a semana dos dias 21 a 25 de outubro (Semana de Combate a Violência Contra a Mulher), o 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, realizou no auditório de sua sede, localizado na cidade de Bento Gonçalves, palestras que buscaram a capacitação em um melhor atendimento nas ocorrências de Maria da Penha, através de conferências oferecidas para policiais militares e a guarda civil do município.
Palestras como a da Dra Lisiane Messerschmidt Rubin, Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça Criminal de Bento Gonçalves, oportunizou esclarecimentos sobre a atuação do Ministério Público nos crimes de violência contra a mulher, para o efetivo da Patrulha Maria da Penha.
Na mesma oportunidade foi proporcionado as policiais femininas do Batalhão uma troca de informações, referente aos cuidados da mulher com sua saúde mental e física. Palestrantes como, a Dra Aline Valduga-ginecologista, mastologista e voluntária da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, abordou o tema “sobre estilos de vida Saudáveis, Sintomas e Cuidados com o Câncer de Mama”.
A 1° tenente Diane De Toni, organizadora do evento, encerrou a semana de combate à violência contra a Mulher, falando da importância da policial feminina no atendimento à mulheres vítimas de violência doméstica, enfatizando que “por vezes os policiais são momentaneamente o alívio do sofrimento da vítima”.
O evento também contou com a presença da Dra Romani Terezinha Bortolas Dalcin, Juíza de direito da Comarca de Bento Gonçalves.
Fonte e fotos: 3º Bpat
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul