Seis atletas remanescentes estão confirmados para o Gauchão 2020: os zagueiros Cleiton da Silva e Gullithi, os laterais Vinicius Bovi e Xaro e os meio-campistas Robert Ribeiro e Diogo Barcellos
Em time que está ganhando não se mexe – apenas se reforça. Com isso em mente, o Clube Esportivo manterá parte da base vitoriosa que conquistou o acesso à elite do futebol gaúcho nesta temporada para o Gauchão 2020. Além do goleiro Jonatas Cunegatto, já confirmado no anúncio da primeira série de contratações para o ano que vem, outros seis atletas já estão com contrato renovado para a disputa da primeira divisão.
Desses, o clube optou pela manutenção do quarteto defensivo titular na maior parte da Divisão de Acesso 2019. A começar pelos zagueiros Cleiton da Silva, de 38 anos, e Rudigullithi da Silva Henrique, 26, conhecido como Gullithi. A dupla formou uma das defesas mais sólidas da segundona gaúcha e, colecionando passagens por clubes de expressão estadual e nacional, chancelam a continuidade do trabalho por mais uma temporada.
Completando o setor, dois laterais fundamentais na campanha do acesso. Na direita, Vinicius Bueno Bovi renovou com o alviazul após boa campanha realizada no clube. Aos 37 anos, Bovi acumula passagens por diversas equipes na carreira, como XI de Piracicaba, Mogi Mirim, Avaí, Rio Claro e Veranópolis. Já no lado esquerdo, outra figura carimbada e com grande identificação com a torcida alviazul vestirá o manto azul e branco no próximo ano: Everton Cordova Correa, popularmente conhecido como Xaro.
O atleta de 32 anos disputa a Copa Seu Verardi pelo Santo Ângelo no segundo semestre, mas já projeta o reencontro com a torcida alviazul na série A. “Fizemos um ano muito bom na Divisão de Acesso, por isso a continuidade do trabalho vem como consequência positiva para somar a favor do clube. Temos condições de fazer uma excelente série A, mas tendo em mente que é uma competição que exige grande concentração por ter menos jogos e alto grau de competitividade”, considera o jogador que disputou 15 partidas oficiais com a camisa do Esportivo em 2019.
Manutenção no meio de campo
Outro setor com ‘reforço caseiro’ é o meio-campo. O volante Robert Willian Ribeiro, de 27 anos, vai para a terceira temporada seguida no elenco alviazul e carrega na bagagem experiências internacionais em times italianos, albaneses e indianos. Foram 18 partidas disputadas no Acesso. Já o meia Diogo de Lima Barcellos, de 34, teve sua formação no Internacional e rodou por diversos clubes do país – com destaque para o Ipatinga, Bragantino, Sport, Aimoré e Caxias, além de acumular passagem pelo Guangzhou Evergrande, da China. No total, foram 10 jogos em campo na atual temporada.
Os atletas se juntam aos goleiros Renan Brito, ex-Internacional, e Jonatas Cunegatto, aos laterais Igor Dias e Rômulo da Silva e ao atacante Marcão – já confirmados como reforços para o Gauchão 2020. A pré-temporada alviazul deve iniciar em novembro sob o comando do técnico Carlos Moraes, com vistas à competição estadual que começa em janeiro.
Fonte: Exata Comunicação
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária