O idoso José Hermínio Dondoni, com 79 anos, morador de Serafina Corrêa, popularmente conhecido como “Botchon” está desaparecido desde a madrugada de segunda-feira, dia 21. De acordo com o relato do filho, o idoso foi visto pela última vez, por volta de 00h30 de segunda-feira, quando a família foi dormir. Ao acordar, às 04h30 o filho percebeu que o pai havia saído de casa.
O familiar contou que não é comum o idoso sair nesse horário, mas que durante o dia ele tinha o costume de andar sozinho, porém nunca se ausentou por um grande período. O idoso não dirige e deve ter saído de casa a pé. Também não possui telefone. A família fez buscas em locais que possivelmente José poderia estar, mas não localizou o idoso.
O homem possui Alzheimer, e faz uso de medicamentos. No momento do desaparecimento José Hermínio estava vestindo calça jeans e blusão preto. A família acredita que ele tenha pegado carona com alguém, porém não faz ideia do rumo tomado por José.
Amigos e conhecidos se mobilizam em busca do paradeiro do idoso, coordenando buscas na região e grupos caminhando nas estradas. Estão pedindo ainda, para aqueles que possuem câmeras de vigilância em suas casas e pontos comerciais, para que confiram as imagens em busca do paradeiro do idoso. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro de José Hermínio, podem ser repassadas ao filho Leandro pelo 996222293, para o filho Giovani pelo 999179996 ou para a polícia.
Fonte: Rádio Studio/Rádio Rosário
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha