Nesta sexta-feira, dia 18, Bento Gonçalves ganhou oficialmente mais um empreendimento. Trata-se do Hotel Laghetto Viverone Estação, uma construção viabilizada através da Lei de incentivo ao Patrimônio Histórico com um investimento de R$ 80 milhões. O projeto é uma parceria da Forma Espaços Imobiliários e da Rede Laghetto.
O hotel está localizado na Rua 10 de Novembro, a 200 metros da Pipa Pórtico. Possui 205 apartamentos e 15 andares com uma vista diferenciada do Vale dos Vinhedos e da Praça Padre Rui Lorenzi (a Praça das Rosas, da Igreja Cristo Rei). O complexo registra ainda restaurante com 116 lugares e centro de convenções multiuso para 350 pessoas.
O sócio-diretor da Forma, Francisco Faggion Filho, o arquiteto Fernando Ernesto Pasquali, bem como os profissionais envolvidos no projeto, o prefeito Guilherme Pasin, Secretários Municipais, empresários e representantes da comunidade acompanharam a solenidade.
São 9.197 m² e o nome foi escolhido em virtude da Estação Férrea, que completou 100 anos neste 2019 e é um dos pontos mais emblemáticos do turismo do município.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Nei Vignatti
Foto Hotel: Vagão Filmes
Vieni Vivere la Vita Festival tem ajudado a estabelecer o turismo em Monte Belo do Sul
Com empregos em alta, setor de serviços mostra recuperação em Bento Gonçalves
Estella Munhoz lança seu segundo livro infantil nesta sexta-feira, dia 8, na Casa das Artes