Farroupilha sediou na quarta-feira, 16, o primeiro encontro das comunidades terapêuticas da região da Serra. O evento promovido pela Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas do Estado do Rio Grande do Sul, foi uma iniciativa da deputada estadual Francis Somensi (Republicanos).
Conforme a deputada, o objetivo da reunião foi o de aproximar os municípios, o estado e a união, criando grupos de trabalho que irão debater e fomentar políticas públicas que possam aprimorar os serviços e dar mais suporte à essas comunidades. “Estamos realizando encontros com representantes das comunidades terapêuticas de todo o estado a fim de trabalharmos políticas públicas que apoiem esta atividade que, além de recuperar o dependente químico, cuida também da família deste ser humano e ainda, presta um serviço preventivo de segurança e saúde pública”, destacou.
Participaram do encontro, o prefeito Claiton Gonçalves, o presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas do Rio Grande do Sul, Roque Serpa e a titular da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, a secretária municipal de Saúde, Rosane da Rosa, bem como representantes de comunidades terapêuticas da Serra.
Durante a reunião que contou com diversos depoimentos dos presentes, o presidente Roque Serpa entregou um documento para a deputada Fran com as principais necessidades das entidades terapêuticas.
Já estão programados outros dois encontros, um em Passo Fundo no dia 22 de novembro e outro na cidade de Pelotas, em 2 de dezembro, onde um plano de trabalho será elaborado com as necessidades apresentadas pelas entidades de todo o estado.
Foto: Anderson Barros
Fonte: Prefeitura de Farroupilha /Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha