O TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral) e o Comando do Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Militar do Sul, firmaram uma parceria destinada a proporcionar mais segurança e agilidade ao processo eleitoral do próximo ano. O acordo de cooperação, ratificado pela presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, e pelo Comandante Militar do Sul, General do Exército Geraldo Antonio Miotto, prevê a execução de atividades necessárias à revisão do eleitorado no estado do Rio Grande do Sul, bem como, atos preparatórios para as Eleições de 2020. Essa é uma iniciativa pioneira entre os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o Brasil.
No acordo, o Comando Militar do Sul fica responsável por disponibilizar militares para atuar no recadastramento biométrico, em municípios do estado onde o exército possui efetivo. Ao TRE-RS, cabe coordenar essa atividade, proporcionando condições necessárias para a sua regular execução.
A eficácia do acordo está condicionada à publicação no Diário Oficial da União, e a vigência será até 31 de dezembro de 2020, podendo ser prorrogado, conforme apreciação dos órgãos jurídicos vinculados.
Fonte: TRE-RS
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro