A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) renovou o convênio com a Corporação de Bombeiros Voluntários de Garibaldi. A assinatura ocorreu nesta quinta-feira, dia 10, em São Sebastião do Caí, reunindo representantes de quartéis dos diferentes municípios contemplados: Garibaldi, Nova Petrópolis, Bom Princípio, Teutônia, São Francisco de Paula, Antônio Prado e São Sebastião do Caí.
Serão destinados R$ 15 mil mensais para a aquisição de equipamentos, manutenção e ampliação das sedes. Segundo a Secretaria de Logística e Transportes do RS, o repasse auxiliará em ações nas rodovias contempladas, entre elas a ERS-122, com o objetivo de preservar a vida de seus usuários. O convênio tem duração de dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois.
Para o prefeito o prefeito Antonio Cettolin, que participou da reunião, esta é uma conquista para a vida e a segurança, que são a causa do trabalho dos bombeiros. “Com isso, os bombeiros podem desempenhar suas atividades com um pouco mais de tranquilidade”, avalia.
Anualmente, o Poder Público Municipal destina cerca de R$ 950 mil aos Bombeiros Voluntários de Garibaldi.
Fonte e foto: Município de Garibaldi
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha