Ações de sensibilização foram promovidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMAM) nesta semana. O projeto Eu Jogo Limpo com Bento e o projeto Sementes de Cidadania, que visam conscientizar sobre a correta separação e destinação dos resíduos, promoveram ações no distrito de Faria Lemos e uma visita à Central de Triagem e ao Transbordo com estudantes.
O projeto Sementes de Cidadania esteve presente na tarde de quarta-feira, 24, no distrito de Faria Lemos. A equipe de educação ambiental da SMAMM, junto à Escola Estadual Angelo Chiamolera, visitaram as residências entregando material educativo. Até o final do ano cerca de 150 alunos e 500 famílias deverão ser envolvidas no projeto.
Na terça-feira, 23, cerca de 25 alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Dorneles visitaram a Central de Triagem e o Transbordo. A visita é uma das três etapas do Projeto Eu Jogo Limpo com Bento, que compreende ainda palestra e um jogo didático de tabuleiro. Na quinta-feira, dia 25, foi a vez dos alunos dos 5º e 6º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Tancredo de Almeida Neves visitarem os locais. Mais de 600 alunos deverão participar dos projetos até dezembro.
Conforme a coordenadora de educação ambiental da SMMAM, Simone Lemos: “A partir disso, estão preparados para serem agentes multiplicadores na escola e na comunidade incentivando a correta separação e destinação dos resíduos”, explica.
Foto: Davi da Rold
Fonte: Ass. da Prefeitura de Bento
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS
No Vêneto, Lorenzoni e Paparico conhecem projeto que reduz impostos de empreendedores do agroturismo