A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou nesta semana, na última terça-feira (8), em Cascavel (PR), um ônibus argentino com débito total de R$ 28,1 mil relativo a mais de 200 multas de trânsito não pagas em rodovias brasileiras. O veículo, que fazia a linha entre Rio de Janeiro (RJ) e Buenos Aires, foi parado na BR-277, em frente à unidade operacional da PRF. Todas as 213 infrações são relativas a excesso de velocidade e foram registradas por radares da PRF, ao longo dos últimos dois anos.
No momento da abordagem, o ônibus transportava 29 passageiros, que horas depois seguiram viagem para o país vizinho, em um outro veículo.
O ônibus foi recolhido a um pátio conveniado da PRF. A liberação será feita apenas após a quitação de todo o débito. A equipe da PRF imprimiu todos os 213 boletos, que foram assinados pelo motorista do ônibus.
Conforme o artigo 260 do Código de Trânsito Brasileiro, quando a infração é cometida com veículo licenciado no exterior, a multa deve ser paga antes de sua saída do país.
Fonte: PRF
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro