Os viticultores de todo o estado do Rio Grande do Sul deverão fazer o Recadastro Vitícola declarando a safra 2018/2019 até o dia 20 de dezembro, utilizando o sistema on line dos últimos anos, disponibilizado em http://cadastro.cnpuv.embrapa.br.
A previsão era de que já neste ano os viticultores de todo o Brasil fizessem a declaração da produção de uva no SIVIBE Vitícola, sistema que está sendo desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Infelizmente, devido a problemas técnicos (clique aqui e confira nota do Ministério da Agricultura), não foi possível implementar o cadastro nacional neste ano. Atendendo a demanda dos representantes dos produtores (Sindicatos e Cooperativas), o Mapa autorizou a Embrapa Uva e Vinho a utilizar o Sistema do Cadastro Vitícola, que vem sendo mantido desde a década de 90 pela Empresa de Pesquisa, para que os viticultores do Rio Grande do Sul possam fazer a sua declaração e atender o estabelecido na legislação.
“O preenchimento dos dados do Cadastro Vitícola é obrigatório para todos os produtores de uva do estado”, reforça Loiva Maria Ribeiro de Mello, pesquisadora da Embrapa Uva e Vinho e coordenadora técnica do Cadastro Vitícola do Rio Grande do Sul.
Ela orienta que para realizar o recadastro o produtor precisa do CPF válido do proprietário e do responsável pela declaração, bem como da inscrição estadual de todos os vendedores de uva da propriedade e das quantidades de uvas colhidas. Para facilitar a declaração e evitar incorreções, é importante acessar o Manual para preenchimento do recadastramento do viticultor em http://cadastro.cnpuv.embrapa.br.
As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: cnpuv.cadastroviticola@embrapa.br e pelo telefone (0xx54) 3455.8076 ou 3455-8000.
Fonte: Embrapa Uva e Vinho
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025