A rede elétrica de Bento Gonçalves ficou mais fortalecida a partir da instalação de 10 bancos capacitores. O investimento foi de R$ 340 mil e trará maior disponibilidade aos alimentadores que atendem 25 mil clientes de maneira direta no município. Os capacitores contribuem para a melhoria da energia elétrica entregue, além de reduzirem as perdas técnicas enquanto ela percorre as linhas de média tensão.
Segundo a Consultora de Negócios da RGE, Polyanna Cunha, os capacitores foram instalados em vários pontos das redes que partem das subestações Bento Gonçalves 1 e Bento Gonçalves 2. “Trata-se de um componente importante para a manutenção e ampliação da qualidade do fornecimento de energia aos clientes. Eles se somam à reforma nos cabeamentos e instalação de outros equipamentos, como os religadores automáticos, também presentes nas redes de Bento”, destaca Polyanna.
Alinhada com o Planejamento Estratégico do Grupo CPFL Energia, a RGE, distribuidora de energia elétrica que atende 381 municípios gaúchos, investiu R$ 373,6 milhões em obras de ampliação, melhoria e modernização da rede nos seis primeiros meses deste ano.
Esses investimentos permitiram que centenas de obras fossem executadas no período, como a substituição de 39 mil postes de madeira por concreto na área de concessão, a instalação de 127 novos religadores automáticos e construção ou melhoria de 364 Km de rede de média tensão.
Fonte: RGE
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro