A rede elétrica de Bento Gonçalves ficou mais fortalecida a partir da instalação de 10 bancos capacitores. O investimento foi de R$ 340 mil e trará maior disponibilidade aos alimentadores que atendem 25 mil clientes de maneira direta no município. Os capacitores contribuem para a melhoria da energia elétrica entregue, além de reduzirem as perdas técnicas enquanto ela percorre as linhas de média tensão.
Segundo a Consultora de Negócios da RGE, Polyanna Cunha, os capacitores foram instalados em vários pontos das redes que partem das subestações Bento Gonçalves 1 e Bento Gonçalves 2. “Trata-se de um componente importante para a manutenção e ampliação da qualidade do fornecimento de energia aos clientes. Eles se somam à reforma nos cabeamentos e instalação de outros equipamentos, como os religadores automáticos, também presentes nas redes de Bento”, destaca Polyanna.
Alinhada com o Planejamento Estratégico do Grupo CPFL Energia, a RGE, distribuidora de energia elétrica que atende 381 municípios gaúchos, investiu R$ 373,6 milhões em obras de ampliação, melhoria e modernização da rede nos seis primeiros meses deste ano.
Esses investimentos permitiram que centenas de obras fossem executadas no período, como a substituição de 39 mil postes de madeira por concreto na área de concessão, a instalação de 127 novos religadores automáticos e construção ou melhoria de 364 Km de rede de média tensão.
Fonte: RGE
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS
Alunos da rede pública de ensino de Bento recebem Medalha de Ouro da OBMEP, no Rio de Janeiro
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais