O ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, esteve em Garibaldi no último final de semana.
Na sexta-feira, dia 4, Canuto conheceu a Fenachamp, onde conheceu o trabalho desenvolvido pelas vinícolas expositoras. Também acompanhou a comitiva o deputado federal Bibo Nunes.
“Toda atividade produtiva que gera riqueza, emprego e traz benefícios para uma região é do interesse do nosso ministério. Queremos mostrar para os viticultores que o ministério está atento ao desenvolvimento. Nosso objetivo é entender o que há de bom em uma região e tentar replicar em outra”, afirmou Canuto em entrevista.
No sábado, dia 5, o ministro esteve em vinícolas de pequeno e grande porte, onde pôde conhecer o processo de produção de ambas. “A imigração ajudou a cultivar nossos campos e, hoje, podemos ver pela cultura dos vinhos e espumantes, que o conhecimento foi passado adiante nas vinícolas”, avaliou. “São empresas que seguem altos critérios de conformidade, se modernizando, sem perder o conhecimento do viticultor.”
Ao receber a comitiva do Ministério, o prefeito Antonio Cettolin lembrou a mobilização de Canuto para a liberação de recursos para a reconstrução da estrada na Linha Araújo e Souza, que sofreu um desmoronamento e foi reerguida há cerca de dois anos. “Agradecemos o olhar para Garibaldi e por poder mostrar o potencial da Serra Gaúcha. A integração proporciona um ganho para todos”, diz Cettolin.
Durante a visita, o ministro ainda pôde conhecer uma comitiva de italianos de Conegliano, que esteve em Garibaldi para renovar o tratado de cidades-irmãs.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres
Livro reconstitui memórias e legado cultural de Garibaldi