O sabrage coletivo da Fenachamp realizou na manhã de domingo, 6 de outubro, a sua sexta edição. Pela primeira vez o evento, marcado inicialmente para a tarde de sábado, precisou ser transferido devido à chuva.
A mudança, porém, não tirou o entusiasmo dos 280 participantes da iniciativa, realizada pela primeira vez em 2009 e que, até hoje, está no Guinness Book com o maior número de participantes.
A novidade deste ano foi o sabrage Grenal, com torcedores dos dois clubes participando da abertura das garrafas com o sabre. Na categoria geral foram 183 participantes, enquanto que 97 estiveram presentes na Grenal.
O presidente da Fenachamp 2019, Giliano Verzeletti, saudou a iniciativa e o empenho dos consulados dos dois times, que ajudaram a movimentar a promoção, demonstrando união e um exemplo de integração.
A consulesa do Inter, Jozelia Lorenzi, e o cônsul do Grêmio, Robson Passos, sabraram lado a lado e tiveram sucesso em suas tentativas dentro dos dez segundos em que a ação devia ser concluída.
A festa integrou as edições do Guinness Book de 2013 e 2015, batendo o recorde coletivo mundial. O sabrage nasceu no início do século XIX. Para comemorar as suas vitórias, Napoleão Bonaparte realizava a degola das garrafas em um único golpe. Essa tradição francesa ultrapassa gerações e mantém-se como uma das principais formas de celebração.
Fonte e fotos: Cassius André Fanti / Assessoria de Imprensa Fenachamp 2019
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos