Nesta sexta-feira (04), a Polícia Civil iniciou a campanha do Outubro Rosa, uma campanha anual realizada mundialmente no mês de outubro com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.
Foi realizada uma cerimônia no saguão do Palácio da Polícia para marcar o início das atividades que serão desenvolvidas ao longo do mês. Também, pela manhã, foram mobilizadas delegadas e agentes para realizarem exames preventivos ao câncer de mama e de colo de útero. Os exames estão sendo realizados, em Porto Alegre, no Centro de Diagnóstico Médico por Imagem (Mediscan), empresa parceira da Polícia Civil. Atualmente, 38% do efetivo da instituição é de mulheres, demonstrando a importância da prevenção para as servidoras da Polícia Civil e mulheres em geral.
Fazendo parte da programação do Outubro Rosa na Polícia Civil, na próxima terça-feira (15), das 14h às 17h, será realizado o primeiro crochetaço, um projeto voluntário voltado para o combate à violência contra grupos vulneráveis e prevenção ao câncer de mama. Para esta atividade, haverá pontos de coleta de novelos de lã no Palácio da Polícia.
Ainda no dia 15, das 14h às 17h, serviços de atendimento médico com ginecologista, aurículo/terapia com fisioterapeutas e orientação nutricional com foco em prevenção de doenças serão disponibilizados na policlínica. Também estão previstas atividades como workshop e automaquiagem para as servidoras policiais.
A Polícia Civil realiza esta campanha com a finalidade de ressaltar a importância do olhar atento à prevenção da doença, além da perseverança na luta por direitos como atendimento médico e suporte emocional, para garantir um tratamento de qualidade às pacientes.
Fonte: Polícia Civil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor