Mal terminou de recolher as taças que brindaram sua participação na Wine South America – Feira Internacional de Vinhos, que ocorreu em Bento Gonçalves de 25 a 27 de setembro – a Cooperativa Vinícola Garibaldi já começou os preparativos para exibir os lançamentos de seu mix de produtos em outro emblemático evento da região: a Fenachamp – Festa do Espumante Brasileiro que inicia dia 03 e segue até 27 de outubro em Garibaldi.
A maratona – que teve, em agosto, presença na ExpoAgas, maior encontro supermercadista da região – vem acompanhada de um objetivo claro: fortalecer a presença da marca e ampliar o espectro de oportunidades de negócios em diferentes frentes de ação. Por isso o leque de participações abrange desde aquelas direcionadas ao público especializado, como varejistas, até o foco em turistas e consumidores finais.
Os esforços estão concentrados em aumentar a participação no mercado e dar vazão à crescente produção: em 2019, a Cooperativa Vinícola Garibaldi deve ter um volume de bebidas 20% maior que no ano passado, chegando aos 18 milhões de litros. O carro-chefe da marca são os espumantes, que respondem por 38% do faturamento.
Na carona do enoturismo
De olho nos turistas que estarão na capital nacional do espumante por ocasião da Fenachamp – a última edição da Festa, em 2017, atraiu mais de 70 mil visitantes – a Cooperativa Vinícola Garibaldi vem com um estande recheado de novidades em produtos para degustação. O destaque é o Espumante Garibaldi Ice na variedade Prosecco, especialmente elaborado para o consumo com gelo ou na composição de drinks.
O rótulo mira o público jovem, os novos consumidores que integram a geração dos millennials, aqueles entre 23 e 36 anos. Isso porque sua proposta descomplicada busca estabelecer uma conexão entre a bebida e as situações do dia a dia. Quem visitar o espaço da marca poderá apreciar com exclusividade o primeiro Prosecco Rosé do Brasil: o Garibaldi Prosecco Rosé Brut. Além disso, na festa será possível experimentar outros 7 dos 17 rótulos que compõem o mix de espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi.
A passagem por Garibaldi traz aos visitantes a oportunidade de conhecer, ainda, o único projeto enoturístico da região que harmoniza espumantes, vinhos e chocolates: o Taça e Trufa, oferecido no Complexo Enoturístico da cooperativa. O projeto é uma das apostas da Cooperativa Vinícola Garibaldi para fomentar os negócios relacionados ao enoturismo. Em 2018, 128 mil pessoas conheceram as experiências enoturísticas ali oferecidas. Naquele ano, o setor de turismo e varejo agregou cerca de R$ 4,3 milhões ao faturamento da Cooperativa.
Neste ano, de janeiro a setembro, já são 97 mil visitantes – total que deve aumentar graças ao movimento tradicional que acompanha o período de férias de fim de ano e ultrapassar os 150 mil visitantes.
Fonte: Exata Comunicação
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