O Laboratório de Tecnologia de Combate à Lavagem de Dinheiro, do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos, recebe, nesta semana (23/9 a 27/9), equipe composta pelo Coordenador Nacional da REDE-LAB, Dr. César Medeiros Cupertino, servidores da área da tecnologia da informação do Ministério Público Militar, o Promotor do Ministério Público Militar responsável por esta equipe, Dr. Luiz Felipe Carvalho Silva, além de policiais civis da Polícia Civil do Distrito Federal e Territórios com expertise na área de tecnologia.
O projeto de reestruturação da REDE-LAB compreende instalar, capacitar e avaliar uma suíte integrada de soluções tecnológicas desenvolvidas por outras unidades de LAB-LD. Todo esse processo, e o legado dessa semana de trabalhos, ficarão à disposição dos analistas do LAB-LD da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul sem nenhum custo.
Soluções de análise, gestão de casos abertos junto ao LAB-LD, pesquisas em bases de dados até hoje não disponíveis para a Polícia Civil, motores de busca, entre outros, passarão a ser utilizados na produção dos relatórios técnicos dedicados à investigação financeira da lavagem de dinheiro. Trata-se de importante avanço em termos de ferramentas aplicadas ao enfrentamento desse tipo de crime.
Fonte e foto: Polícia Civil
PRF PRENDE MOTORISTA DE CAMINHÃO QUE DIRIGIA SOB EFEITO DE SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS NA BR 470, EM BENTO GONÇALVES
Identificado jovem encontrado morto no Rio das Antas, em Cotiporã
Motociclista sofre fratura em acidente de trânsito na BR-470, no Bairro Santa Rita, em Bento Gonçalves