Polícia Civil participa de projeto piloto de tecnologia aplicada ao combate de lavagem de dinheiro

O Laboratório de Tecnologia de Combate à Lavagem de Dinheiro, do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos, recebe, nesta semana (23/9 a 27/9), equipe composta pelo Coordenador Nacional da REDE-LAB, Dr. César Medeiros Cupertino, servidores da área da tecnologia da informação do Ministério Público Militar, o Promotor do Ministério Público Militar responsável por esta equipe, Dr. Luiz Felipe Carvalho Silva, além de policiais civis da Polícia Civil do Distrito Federal e Territórios com expertise na área de tecnologia.

O projeto de reestruturação da REDE-LAB compreende instalar, capacitar e avaliar uma suíte integrada de soluções tecnológicas desenvolvidas por outras unidades de LAB-LD. Todo esse processo, e o legado dessa semana de trabalhos, ficarão à disposição dos analistas do LAB-LD da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul sem nenhum custo.

Soluções de análise, gestão de casos abertos junto ao LAB-LD, pesquisas em bases de dados até hoje não disponíveis para a Polícia Civil, motores de busca, entre outros, passarão a ser utilizados na produção dos relatórios técnicos dedicados à investigação financeira da lavagem de dinheiro. Trata-se de importante avanço em termos de ferramentas aplicadas ao enfrentamento desse tipo de crime.

Fonte e foto: Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido