A Cooperativa Vinícola Garibaldi reforça seu posicionamento de marca e apresenta novidades na segunda edição da Wine South America – Feira Internacional de Vinhos -, que iniciou nesta quarta-feira, dia 25, no Parque de Eventos em Bento Gonçalves. No estande da empresa o presidente Oscar Ló, o gerente de marketing Maiquel Vignatti e equipe, recepcionaram os visitantes. Dentre eles nesta quarta o prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin e a corte da Fenachamp 2019.
Dentre os lançamentos apresentados estão a linha de espumantes especialmente elaborada para o consumo com gelo ou na composição de drinks: o Espumante Garibaldi Ice na variedade Prosecco. O rótulo mira o público jovem, os novos consumidores que integram a geração dos millennials, aqueles entre 23 e 36 anos. Isso porque sua proposta descomplicada busca estabelecer uma conexão entre a bebida e as situações do dia a dia, como festas e celebrações em geral.
Outra novidade que vem para conquistar um nicho diferente de mercado – do consumidor que já é apreciador das bebidas derivadas da uva e busca produtos com nível de requinte em sua elaboração: a linha de Vinhos Garibaldi, composta por um Chardonnay Terroir (safra 2019), um Merlot Reserva (safra 2018) e um Cabernet Sauvignon Reserva (safra 2018).
O investimento nesses rótulos quer mostrar ao mercado que, além de assinar os melhores espumantes do país (em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a vinícola brasileira mais premiada, com 86 condecorações, entre elas a de fabricante do melhor espumante do Cone Sul), a empresa gaúcha tem gabarito, também, na produção de vinhos de alto padrão.
O terceiro lançamento é o primeiro Prosecco Rosé do Brasil: o Garibaldi Prosecco Rosé Brut, que promete ser destaque nas gôndolas dos supermercados nesse fim de ano, embalando os brindes no Natal e Réveillon, ao lado da linha completa de espumantes, que hoje abriga 17 rótulos.
A estratégia comercial da Cooperativa Vinícola Garibaldi é de ampliar o mercado de espumantes no Brasil. Nos últimos cinco anos, a empresa viu suas vendas de espumantes para o mercado nacional crescerem 140%.
“O espumante brasileiro vem ganhando notoriedade nacional e internacional com suas premiações e é nosso dever transformar esta imagem em crescimento de mercado” – destacou o presidente da cooperativa, Oscar Ló.
A Cooperativa ainda está celebrando a premiação no 10 Star Wines e os Melhores Sucos de Uva, reconhecimento na categoria Espumante Doce, com o Garibaldi Espumante Moscatel.
Fonte: Felipe Machado com a colaboração da Exata Comunicação
Fotos: Felipe Machado / Exata Comunicação
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