Assassinato de grávida em Bento foi por motivo passional, afirma Polícia Civil

Passional é a motivação para o assassinato de Andressa Weber Ernice, de 24 anos, e grávida de sete meses, segundo a Polícia Civil. O crime, classificado pelo delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), de Bento Gonçalves como duplo homicídio qualificado, aconteceu na noite do dia 21 de maio, quando delinquentes armados atacaram uma residência na Rua Plauto de Abreu, no bairro Santo Antão.

Após ser baleada, Andressa foi socorrida por uma ambulância do Samu e encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Tacchini, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. Após a constatação do óbito, profissionais da casa de saúde realizaram uma cesariana de urgência para tentar salvar a bebê, que foi encaminhada com vida para a UTI Neonatal, logo após.

Na manhã do dia seguinte, quarta-feira, 22 de maio, por volta das 6h, a criança acabou falecendo por insuficiência respiratória causada pela prematuridade.

De acordo com o delegado Becker, a motivação do crime é passional e a mandante é uma ex-companheira do namorado da vítima, que teria contratado um menor de idade para realizar a execução.

O menor teria ido até a residência, junto de outras três ou quatro pessoas e efetuado os disparos. Depois da ação, os envolvidos fugiram em um veículo Gol, que foi abandonado em um bairro da cidade. O automóvel foi apreendido, encaminhado para perícia e acabou sendo chave na resolução dos assassinatos.

Relembre o caso:

Um homicídio foi registrado na noite desta terça-feira, dia 21, na Rua Plauto de Abreu, bairro Santo Antão, por volta das 21h20min. O fato aconteceu quando indivíduos desembarcaram de um veículo Gol, branco, placas de Veranópolis, e bateram na porta. Do outro lado estava a vítima, uma jovem de 24 anos, gestante, que foi atingida com disparos de arma de fogo.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para o socorro e encaminhou a jovem para o Hospital Tacchini em estado gravíssimo. Uma viatura do POCOM -Policiamento Comunitário da Brigada Militar – seguiu em frente a ambulância para abrir caminho e tentar agilizar o deslocamento. Porém, Andressa Weber Erbice não resistiu e morreu. A bebê de sete meses deu entrada na UTI Neonatal da Casa de Saúde.

O carro usado no crime foi abandonado na Rua Adelaide Basso Pasquali, bairro Conceição e constava em condição de furto e roubo. A Brigada Militar efetua buscas de possíveis suspeitos envolvidos na ação criminosa.

Foi o 13º assassinato do ano em Bento Gonçalves e a Polícia Civil passará a investigar o caso.

Ouça o áudio:

 

error: Conteúdo Protegido