Na noite desta terça-feira (24), a Brigada Militar através 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° BPAT) e 4° Batalhão de Polícia de Choque (4° BPChoque) e o Canil do 12° BPM (12° Batalhão de Polícia Militar) de Caxias do Sul, em uma Megaoperação com aproximadamente 50 policiais militares, prendeu uma quadrilha composta de 4 homens e uma mulher no KM 2 localidade de Tuiuty, interior de Bento Gonçalves.
No local, foram apreendidos uma grande de quantidade de maconha (18 tabletes – 12,7kg) e dois tabletes de cocaína (2 kg), duas armas calibre 12, um fuzil cal. 556, uma pistola cal. 9mm, uma pistola cal. 380, farta munição (mais de 100 no total de diferentes calibres), balança de precisão, sete câmeras de videomonitoramento, cinco aparelhos celulares, televisor, dinheiro (R$ 3,8 mil) e uma faca.
Em decorrência da localização dos ilícitos foram presos os seguintes indivíduos conforme identidades divulgadas pela coordenação da operação: Reni Alves da Silva, 40 anos, o qual estava com monitoramento eletrônico (antecedentes: homicídio 4x, ameaça 2x, porte ilegal de arma de fogo 1x, lesão corporal 2x), Maikon de Vargas, 23 anos (antecedentes: posse de entorpecentes 1x, cárcere privado 1x), Silas Furtado Pereira, 20 anos (antecedentes: tráfico de entorpecentes 2x, receptação 1x, roubo a pedestre 1x, porte ilegal de arma de fogo 1x), Marciano Gianello, 27 anos (sem antecedentes), Izandra Gianello, 43 anos (antecedentes: Porte ilegal de arma de fogo 1x), sendo que todos estavam no sítio no momento da apreensão.
Acompanhou a operação policial, o tenente coronel Paulo César de Carvalho, comandante do 3° BPAT.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)