Nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin apresentou o case “Do lixo a luz”, que evidencia o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para construção da Usina de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), no Connected Smart Cities 2019, em São Paulo.
O evento é a mais importante plataforma de cidades inteligentes do Brasil e reuniu representantes de governos, empresas, entidades e especialistas nacionais e internacionais. Os temas abordados abrangeram: Urbanismo Sustentável nas Cidades; Cidades Empreendedoras; Cidades Participativas, Cidades Prósperas; Cidades Resilientes; Cidades Conectadas; e Mobilidade e Acessibilidade nas Cidades.
“Este evento proporciona uma interação direta do setor público com o privado, trazendo tudo que existe de mais atualizado e moderno na gestão pública e debatendo soluções em todas as áreas que necessitam de intervenção pública. Um encontro de amadurecimento e reflexão de novas ideias e que nos deu a oportunidade de divulgar para o país essa iniciativa tão significativa para Bento Gonçalves, que é a Usina”.
A diretora-adjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti, também participou do evento.
Fonte: Prefeitura de Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor