O Terno de Reis Estrela D’Alva será homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com a Medalha do Mérito Cultural Oscar Bertholdo nesta quarta-feira (24), em Sessão Solene que será realizada no plenário da Casa a partir das 19h. A honraria será concedida em função dos anos de comprometimento com a cultura e as tradições em Bento Gonçalves.
A homenagem consta na Resolução nº 185/2016, proposta pelo vereador Valdecir Rubbo (PTB) e subscrita por todos os demais parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 5 de julho deste ano.
O Terno de Reis é inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos. Seguindo uma estrela que surge no céu no dia de seu nascimento, 25 de dezembro, Gaspar, Melchior e Baltazar, saem à procura do Menino Jesus, levando presentes (ouro, mirra e incenso) e chegam a Belém no dia 6 de janeiro, Dia de Reis.
O Terno de Reis Estrela D’alva busca transmitir em suas apresentações mensagens de amor, paz, fraternidade e união, sempre seguindo as tradições da religião cristã há quase três décadas.
A Sessão Solene, aberta à participação da comunidade, será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara e pelo Youtube.
Fonte: Câmara Bento
Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Deputado Pasin intermedia audiência no DNIT e acompanha projetos para a BR-470