Está aberta para visitação, no Campus 8 da UCS, em Caxias do Sul, a exposição Os Italianos e o Brasil. A entrada é franca para a mostra que se estende até 2 de outubro, no Espaço de Convivência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30min. Com curadoria do jornalista Charles Tonet, coordenador do Setor Cultural da Universidade de Caxias do Sul, e com coordenação do produtor cultural Matheus Enninger, a exposição utiliza recursos gráficos e tecnológicos para contar a história da imigração italiana, a chegada dos imigrantes ao país e ao Rio Grande do Sul, assim como os motivos que fizeram com que partissem da Itália para outros países, como o Brasil.
A exposição contempla costumes e tradições trazidos ao Brasil pelo povo italiano, mostrando de que forma se integraram aos costumes locais. Arquitetura, artesanato, dança, música, economia, gastronomia, religiosidade e lazer são alguns dos tópicos apresentados. Saiba mais sobre o tema no site italianoseobrasil.com.br.
A realização é do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial da Cultura e Totalcom Comunicação, com patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura, Lojas Colombo, José Galló, Empresas Randon e Roseflor Alimentos. O apoio é do Instituto Hércules Galló e da Universidade de Caxias do Sul, por meio da Pró-Reitoria Acadêmica.
Fonte: UCS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor