Fios foram rompidos durante esta quarta-feira, dia 18, entre os bairros Botafogo e Santo Antão, na divisa das Ruas Fortaleza e Pinto Bandeira. O fato aconteceu no momento que era executada uma ação de companhias no local com a altura dos fios mais baixa do que o habitual, instante em que o trem da Maria Fumaça passava pela ferrovia.
A colisão danificou os fios e ainda um poste, que caiu. Funcionários de uma empresa de fibra ótica e RGE (Rio Grande Energia), com o monitoramento de agentes do DMT (Departamento Municipal de Trânsito) trabalham para restabelecimento.
O trânsito é bastante movimentado e requer cautela aos motoristas.
O Grupo Giordani Turismo, responsável pela operação do Trem da Maria Fumaça emitiu um comunicado que segue:
Sobre o incidente ocorrido na manhã do dia 18 de setembro de 2019, no cruzamento das ruas Fortaleza e Pinto Bandeira, que envolve a Maria Fumaça e fios de empresa de telefonia/internet, a Giordani destaca: a manutenção no local estava sendo realizada pelas empresas de telefonia/internet em virtude de um incidente ocorrido mais cedo, nas imediações, que ocasionou a perda de altura das instalações, sendo necessário o reparo no local.
A Giordani não foi avisada pelas empresas sobre a realização do serviço, por esta razão não alterou a programação habitual dos passeios de Maria Fumaça, que acabou passando pelo local antes da conclusão do reparo e enroscou nos fios que seguiam abaixo da altura padrão. Não houve nenhum ferido.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves