Após mais de 60h de buscas a Brigada Militar encerrou a operação policial que começou na manhã de segunda-feira (09) e terminou com a prisão do último integrante da quadrilha na tarde desta quinta-feira (12) em Antônio Prado.
A ação começou quando a PMs se depararam com quatro criminosos tripulando um veículo em ocorrência de roubo na RS 122 entre os municípios de Ipê e Antônio Prado. Houve acompanhamento, troca de tiros e os criminoso acabaram colidindo na viatura da BM e três deles resultaram presos e um quarto individuo se refugiou na mata da região, já divisa com Flores da Cunha, próximo a ponte do Rio das Antas.
Mesmo chegando anunciar o fim do cerco policial, numa área de difícil comunicação e acesso a BM manteve equipes de buscas na região e que foram reforçadas, após o criminoso ter sido visto numa lancheria. Na manhã de hoje ele chegou invadir uma casa, onde buscou comida, telefonou e roubou uma moto e posterior retornou ao mato, onde acabou preso.
Além do veículo roubado foram apreendidos drogas, armas, munições rádios comunicadores entre outros objetos. Uma mulher suspeita de envolvimento com a quadrilha também acabou detida numa residência em Caxias do Sul.
Todos os criminosos já haviam passagem pelo sistema prisional, sendo três deles em liberdade provisória e um em prisão domiciliar.
Redação: Jackson Cardoso – CRPO/Serra
Diocese de Caxias do Sul participa do Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2025 em Porto Alegre
Setor Juventude da Diocese de Caxias participa da última reunião do ano do Serviço de Evangelização do Regional Sul 3 da CNBB
Diocese de Caxias do Sul realiza primeira edição do Bazar Solidário Cáritas no dia 16 de novembro