Desde o dia 9 de setembro a Casa das Arte recebe a exposição “Arco-irís”, de Lauren Fantin. Tendo como referência a artista visual finlandesa Heikala, que produz obras em aquarela e nanquim, Lauren evoca retratos de momentos imbuídos de tristeza, de solidão, mas também de esperança.
A exposição também se inspira em cada pessoa ser diferente e ter suas próprias características, suas qualidades e defeitos, sua singularidade. Assim, cada quadro também possui uma cor diferente, que se complementam e formam um arco-íris, mostrando como cada uma das cores é essencial e importante, apesar de terem suas diferenças.
Desde criança afeita ao desenho, Lauren tem meros 17 anos e já possui um traço personalíssimo e quer seguir por esse caminho: “pretendo fazer faculdade de Artes Visuais quando terminar o Ensino Médio e aperfeiçoar mais a minha arte, e tentar começar a fazer disso um trabalho”.
Lauren já participou de mostras coletivas, foi a terceira classificada no concurso do Ilustra’s Stock e tem duas ilustrações na coletânea de contos “A Casa Fantástica”, organizada por Lucas de Lucca. Lauren também foi aluna dos professores Micael Biasin e Douglas Garcia Dias.
Serviço
O que: mostra artística “Arco-irís”, de Lauren Fantin
Período de visitação: de 9 a 30 de setembro
Horário: 8h às 11h45 e das 13h30 às 22h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita
Fonte: Secult
EMPRESÁRIA É PRESA POR CRIME AMBIENTAL, EM NOVA BASSANO
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes