Muitas pessoas têm o sonho de oficializar sua união. Esse desejo se tornará realidade para os 45 casais habilitados a participar do Casamento Comunitário 2019. A iniciativa em uma parceria entre Prefeitura, por meio do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria de Habitação e Assistência Social, Câmara de Vereadores, Universidade de Caxias do Sul e Cartório de Registro Civil.
Faltando menos de um mês para a cerimônia, marcada para o dia 5 de outubro na UCS Carvi, a ansiedade só aumenta. “A ideia do Casamento Comunitário é uma parceria de várias frentes que enxergam dentro da comunidade uma necessidade de fazer com as pessoas tenham uma união legitimada. É um evento que une as pessoas, agrega a comunidade e formaliza a união dessas famílias”, destaca o secretário de Habitação e Assistência Social, Eduardo Virissimo.
Muito mais do que proporcionar a regularização jurídica a casais de baixa renda, o Casamento Comunitário também vai eternizar histórias de amor. Elisângela Teles, 40 anos, e Jorge de Freitas, 61, são um dos casais inscritos. Elisângela comenta a expectativa para o evento. “Pra mim é um que está sonho realizado. Pra nós ia ser inviável, porque quanto tu tira algo do teu orçamento, pra gente que tem filhos, fica mais difícil. Esse projeto está sendo maravilhoso na minha vida”, ressalta.
A expectativa é reunir cerca de 500 pessoas no dia do evento. O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, observa que muito mais que uma regularização jurídica, a parceria quer realizar sonhos. “Muito mais do que gratuito ou coletivo, o casamento comunitário tem características peculiares, pois além de envolver a comunidade mantém a individualidade encantadora do momento”, pontua.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha