Estabelecimentos sediados em Bento Gonçalves e os vinculados ao CIC-BG, Sindilojas, CDL-BG e SEGH têm prioridade na aquisição de espaços
Os números revelam a grandiosidade da ExpoBento – maior feira multissetorial do país, que em sua última edição ultrapassou os 253 mil visitantes, movimentando mais de R$ 40 milhões de negócios em 11 dias de programação. Mas é no âmbito local que ela mostra, de forma inquestionável, suas relevantes contribuições, especialmente no que tange à movimentação econômica e fomento ao turismo.
Reafirmando seu compromisso de estimular o desenvolvimento no município, a ExpoBento abre a venda dos espaços de sua 30ª edição com exclusividade para as empresas sediadas na cidade e associadas a entidades representativas de classe: CIC-BG, Sindilojas, CDL-BG e SEGH. Para essas, há facilidades como descontos de 12% no valor do metro quadrado dos espaços e a chance de escolher, com prioridade estratégica, os pontos de exposição durante a feira, além de parcelamento estendido para quitar o investimento. “Esse conjunto de benefícios é uma forma de estimularmos a presença dos empreendedores locais na feira e permitir que aproveitem essa chance de incrementar significativamente seus negócios, de forma organizada e planejada, quesitos essenciais para a construção dos bons resultados”, destaca o diretor geral da ExpoBento 2020, Gilberto Durante.
Ciente não só dessas vantagens – mas sobretudo do leque de oportunidades que acompanham a participação na feira, entidades como o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho orientam seus associados a aproveitarem. “A ExpoBento trouxe uma dinâmica diferente para as feiras multissetoriais, tornando-se referência para outros eventos no Estado ao oportunizar visibilidade de marcas e venda de produtos num só local. A organização está sempre atenta às novas tendências, mas sem esquecer as raízes e valorizar empreendedores de Bento Gonçalves ofertando propostas diferenciadas”, destaca o presidente do SEGH Região Uva e Vinho, Vicente Perini.
Os reflexos positivos proporcionados pelo evento, seja durante a feira ou no movimento que agrega ao contexto econômico da cidade, também beneficiam o ramo do comércio bento-gonçalvense. “A ExpoBento é a maior vitrine da Serra gaúcha. Fomentar a presença do varejo local é também valorizar o que é nosso, aproximando nossos lojistas e comerciários de um público comprador e, assim, incrementar a economia do setor e, consequentemente, da cidade”, afirma Daniel Amadio, presidente do Sindilojas Regional Bento. A entidade também subsidiará a participação de seus associados na feira como forma de alavancar as vendas no período, garantindo um custeio equivalente a 5,6% do valor do espaço mínimo, por CNPJ.
Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, a possibilidade que a ExpoBento oferece aos expositores vai além da venda: gera exposição e fortalece a marca. “São onze dias de oportunidades extras de negócios, de visibilidade ampliada e, em muitos casos, de reforço substancial no faturamento. Quem se prepara, investindo em mix, promoções e atendimentos, certamente constrói uma percepção favorável da marca da sua empresa, que vai continuar rendendo frutos mesmo após o término da feira. A cada ano observamos o incremento na qualidade dos produtos e serviços exibidos pelos expositores, contribuindo para consolidar o comércio de Bento Gonçalves como referência regional”, avalia o presidente Marcos Carbone.
Entidade promotora da ExpoBento, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves oferece 5% de desconto extra para seus associados adquirirem espaços de exposição na feira. “A ExpoBento está alicerçada no compromisso de gerar oportunidades para o crescimento de nosso município, sendo um belo exemplo de projeto que congrega entidades representativas, iniciativa privada e os poderes públicos em torno de um mesmo objetivo: o desenvolvimento coletivo. Suas contribuições para Bento Gonçalves são evidentes em diversos segmentos, como a economia e o turismo. Principalmente, a ExpoBento traz um extraordinário retorno para o município através da geração de impostos, que ficam nos cofres públicos. Há, também, importantes ganhos para a comunidade, com a geração de empregos temporários e a oferta de uma opção saudável e acessível de lazer para curtir com a família. É, sem dúvida, motivo de orgulho para nós”, avalia o presidente Elton Paulo Gialdi.
Facilidades para empresas locais
Durante dez dias – de 05 a 14 de junho de 2020 – os mais de 450 expositores presentes poderão expor suas novidades e fomentar negócios nos setores da indústria, comércio e serviços ao longo da emblemática 30ª edição da ExpoBento. As vantagens da exclusividade vão além da prioridade na escolha da localização do estande e o parcelamento estendido para o pagamento do investimento: as empresas bento-gonçalvenses que garantirem presença na feira nessa primeira etapa receberão descontos de 12% no valor do metro quadrado dos espaços. Um benefício adicional é conferido aos associados ao Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), entidade promotora da feira: para esses, há desconto extra de mais 5%.
A exclusividade para associados ao CIC-BG, Sindilojas, SEGH e CDL-BG, além de empresas no geral sediadas em Bento Gonçalves, se estende até o dia 30 de setembro. Outras informações comerciais e contatos podem ser obtidos pelos telefones (54) 2105.1999 e (54) 99139-2951.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Augusto Tomasi
Oficinas do projeto “Memórias em Mosaico” abre inscrições em Bento Gonçalves
Com proposta do deputado Guilherme Pasin, Assembleia realiza Grande Expediente pelos 150 anos da Imigração Italiana
150 anos da Imigração Italiana serão celebrados na Via del Vino em Bento