Nesta quinta-feira, 5, ocorreu no Clube Canarinho da comunidade de São Valentim, no distrito de Tuiuty, o encerramento do curso de “Massas Frescas e Recheadas”. A capacitação, ministrada pela extensionista Social da Emater, Maria de Lourdes Pancotte, contemplou 13 mulheres.
O curso trata de boas práticas de fabricação e novas técnicas de elaboração de massas frescas como: espaguete, talharin, penne, nhoque, molhos (tomate seco, ao pesto, funghi, carbonara, brócolis com calabresa, ao sugo com manjericão e bolonhesa) e massas recheadas como: lasanhas vegetariana, bolonhesa e de frango, canelone, rondeli, ravioli e tortei.
As alunas que ganharam o certificado são: Teresinha Dall Oglio Lunelli, Veranice De Mari De Costa, Leonice Bavaresco Perile, Maria Scarton Dall Oglio, Nilza Arizi Pauletto, Lurdes Arizi Scarton, Sueli Dall Oglio De Costa, Ana De Costa Zacaron, Lorena Baretti Dall Oglio, Rosane Munari Cristofoli, Rita Fronza Lunelli, Roseleine Maria Zalewski e Cristina Maria Fronza Paludo.
Promovidos pela Secretaria de Agricultura, por meio do Programa Municipal de Qualificação e Desenvolvimento do Meio Rural, os cursos têm por objetivo contribuir na qualificação, aprendizado e melhoria na qualidade de vida dos agricultores. As capacitações contam com o apoio do SENAR, EMATER e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves (STRBG).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/ SMDA
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha