A Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, sob a coordenação do Delegado Adriano Linhares, deflagrou nesta quinta-feira, dia 5, a Operação Freeway, para coibir o crime de furto a caminhonetes na região da Serra Gaúcha.
Na ação, cinco pessoas foram presas, duas caminhonetes furtadas foram recuperadas, além de terem sido apreendidas armas e drogas.
Os presos responderão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador, pois os veículos estavam com as placas trocadas, além de tráfico, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Dois dos presos são especialistas no furto de caminhonetes na região e já haviam sido presos em 2017 na Operação Vida Fácil da DRACO, que desarticulou uma organização criminosa especializada no furto e extorsão de veículos, porém depois de serem postos em liberdade, voltaram a praticar o crime, aumentando drasticamente os índices desta prática criminosa.
As investigações continuam a fim de prender outros envolvidos. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhamos ao sistema prisional onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos