Enquanto os gaúchos estão votando nas prioridades da Consulta Popular 2019 – a votação segue até esta sexta-feira dia 6 –, o governo do Estado trabalha em novidades para a próxima edição.
Na quarta-feira (4/9), integrantes da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs) receberam representantes da startup de inovação em gestão pública Colab para uma oficina focada no processo de 2020.
O secretário de Governança, Claudio Gastal, abriu o encontro estimulando o grupo a pensar na Consulta Popular na perspectiva de um governo 100% digital, capaz de contribuir para a ressignificação da relação do governo com o cidadão. “Nosso objetivo é começar a ideação de uma nova consulta”, afirmou.
Cases de governos que implementaram a ferramenta de relacionamento desenvolvida pela Colab foram apresentados pelo fundador e diretor executivo da startup, Gustavo Maia. “A gente acredita que o governo do futuro é aberto, integrado, colaborativo e engajado”, acrescentou.
Participaram da oficina representantes dos departamentos de Desenvolvimento Regional, de Acompanhamento Estratégico e de Governo Digital da SGGE, o diretor geral do EDP, Hiparcio Stoffel, e o diretor de Inovação e de Relacionamento com Clientes da Procergs, Josué de Souza Barbosa.
Para votar na Consulta Popular deste ano, basta acessar o site www.consultapopular.rs.gov.br até sexta-feira (6/9) e escolher a demanda.
Fonte e foto: Palácio Piratini
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS
SMMAM orienta sobre podas e recolhimento de galhos