O domingo, 21, foi marcado pela despedida do ex-prefeito de Bento Gonçalves (2009 e 2012) Roberto Lunelli (PT). Ele faleceu em acidente de trânsito no sábado, 20, na BR-470, depois de colidir seu veículo Saveiro, em um caminhão, no quilômetro 215 da rodovia, próximo do acesso ao bairro Maria Goretti.
O velório aconteceu na Capela Mortuária de São Valentim, no distrito de Tuiuty, e esteve lotado em praticamente todos os momentos. Amigos, simpatizantes, militantes do Partido dos Trabalhadores, Servidores Públicos Municipais, familiares e lideranças políticas em geral, estiveram presentes.
Após os atos fúnebres ainda na tarde deste domingo, pouco antes das 17h o cortejo deixou a comunidade de São Valentim e rumou para a Via Del Vino, em frente a Prefeitura, para as últimas homenagens na cidade. A comoção foi geral e aos poucos, bandeiras do PT eram vistas no local, até a chegada do corpo. Flores brancas foram atiradas sobre o veículo, que parou alguns minutos, para a realização de uma oração. Aos gritos de “Lunelli, Lunelli, Lunelli….” e com aplausos, Bento Gonçalves despediu-se do ex-prefeito e professor de matemática.
Do centro de Bento o corpo foi levado até Caxias do Sul, no memorial Crematório São José, onde ocorreu a cremação no começo da noite.
TRAJETÓRIA – Roberto Lunelli, funcionário público, era professor de matemática. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), tinha 49 anos. Foi prefeito de Bento Gonçalves entre 2009 e 2012, cujo vice era Gentil Santalúcia (PPS).
Depois de candidatar-se na Eleições de 2008, venceu o então prefeito Alcindo Gabrielli (PMDB). De acordo com a Justiça Eleitoral, totalizou 62,51% dos votos, se tornando o primeiro filiado ao PT a ser prefeito de Bento. Porém, não obteve o mesmo sucessos ao buscar a reeleição, sendo derrotado por Guilherme Pasin (PP).
Na ocasião, a eleição mais acirrada da história do município, Pasin somou 29.395 votos (44,80%) e Lunelli fez 29.012 (44,21%).
Juntamente com Paulo Wünsch (PCdoB) (vice), Roberto Lunelli buscava, mais uma vez, ser administrador municipal de Bento Gonçalves no pleito de 2 de outubro de 2016. O ex-prefeito deixa esposa e um filho.
Foi decretado pelo prefeito Guilherme Pasin, que compareceu no velório neste domingo, luto oficial de três dias no município.
Clique para ver outras imagens da despedida do ex-prefeito Lunelli, ocorrida na Via Del Vino, em frente à Prefeitura:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves