A Secretaria de Habitação e Assistência Social, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) III, promoveu na última sexta-feira, 30, a primeira edição do Mutirão do Emprego, no bairro Vila Nova II. Durante o dia, foram atendidas cerca de 220 pessoas.
Em parceria com o SINE móvel, Grupo Cidadania do Bairro Vila Nova, Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (CAISPEDE), Colégio Mutirão, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), CIEE e Programa Acessuas Trabalho, foram oferecidos diversos serviços com o intuito de promover o acesso ao mercado de trabalho às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Na oportunidade, foram confeccionados cerca de 120 currículos, realizadas 10 entrevistas para inclusão no Cadastro Único, atendidos 34 jovens interessados em estágios no Jovem Aprendiz, e repassadas informações sobre o mundo do trabalho, lista de interesse em cursos pelo Acessuas Trabalho e orientações trabalhistas e previdenciárias com profissionais da OAB. Além disso, foram efetuados, através do SINE Móvel, 80 encaminhamentos para oportunidades de emprego e 20 agendamentos para confecção de Carteiras de Trabalho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação/ Franciele Gonçalves
Com foco no combate à evasão na Rede Estadual, governo lança Política de Proteção à Trajetória Escolar
Solenidade de assinatura de termos de cooperação e ordens de início do Desassorear RS reúne 35 municípios
Projeto do Executivo, programa de recuperação para a agricultura familiar é aprovado na Assembleia