O Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88) recebe, no dia 5 de setembro, o Ópera Pampa. O projeto percorre os quatro cantos do Rio Grande do Sul, há oito anos, com o objetivo de valorizar a Música Popular Gaúcha (MPG). Com arranjos encantadores e um repertório cuidadosamente escolhido, os músicos do grupo revisitam clássicos a partir das 20h no palco do Sesc. O evento tem entrada social, com entrega de 1kg de alimento não perecível.
O visual dos integrantes do Ópera Pampa confirma que o amor pela música gaúcha ultrapassa qualquer estereótipo ligado a gênero musical. Com roupa preta e barba por fazer, o espetáculo passeia pelas obras de compositores como Vítor Ramil, Porca Véia, Mário Barbará, Alemão Ronaldo, Bebeto Alves, Totonho Villeroy, Graforréia Xilarmônica, Kleiton e Kledir, Lupicínio Rodrigues, TNT e Nei Lisboa.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Ópera Pampa – Bento Gonçalves
Data: 05 de setembro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88, Centro)
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho