O local que abrigou a Vinícola Salton por 94 anos (1910-2004), estrutura histórica que engloba as Ruas Barão do Rio Branco, Dr. Montaury e Marechal Deodoro será um novo Complexo Comercial e Turístico no município de Bento Gonçalves. O empreendimento foi apresentado de forma oficial para a comunidade por parte dos representantes das quatro construtoras envolvidas na noite de 29 de agosto e reuniu investidores, comunidade e imprensa.
Denominado de Piazza Salton, trata-se de um investimento de mais de R$ 147 milhões com preservação do patrimônio histórico e em um único local um mix de cultura, compras, turismo e lazer. A construção está em andamento e a entrega deve ocorrer em maio de 2021, e a segunda etapa, uma torre residencial para 2022.
São 37 mil m² de área construída – mais de 10 mil m² somente na área comercial -, com a proposta de abrigar uma praça central multiuso de 2.100 m², cercada por megalojas e com um estacionamento rotativo e coberto de mais de 1.500 vagas por dia. Seguindo conceitos da arquitetura inclusiva, que une tradição e modernidade, o complexo terá, ainda, uma enoteca, um espelho d’água no entorno da chaminé centenária e um parque infantil.
Lojas e escritórios boutique, grandes redes de vestuário, calçados e restaurantes, como MC Donald’s, Renner, Pittol, Companhia Apolo Supermercados com o Apolo Gourmet (novo modelo de negócio da Rede) que terá uma cafeteria da Starbucks, feito em máquinas da marca norte-americana. Constam ainda a Enoteca Salton e diferenciais sustentáveis como a iluminação de LED, reaproveitamento da água da chuva, muros e telhados verdes, entre outros elementos.
Já o Residencial Paulo Salton terá 55 apartamentos, todos com três suítes e lavabo.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Conceitocom Brasil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor