Inicia nesta sexta-feira, 23, a Feira do Livro de Cotiporã. A realização é do Centro Cultural com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto e Secretaria de Turismo e Cultura. A solenidade de abertura acontece a partir das 9h30min e o evento é realizado até sábado, 24, nas dependências do Clube Juvenil de Cotiporã.
No período acontecem oficinas, apresentações artísticas e culturais, teatro, bate papos, Concurso de Desenho e Fotografia e muito mais.
O patrono desta edição é natural do município, trata-se de Vicente André Paludo.
“É uma felicidade extrema ter sido convidado para ser patrono, como cotiporanense valorizar fruto da nossa terra é uma honra ter sido lembrado para este momento. A gente espera que seja um período de riqueza e troca de experiência”, comentou em entrevista para Rádio Difusora.
O escritor nasceu em Cotiporã, em junho de 1978 e cursou o Ensino Fundamental na Escola Estadual Professor Jacintho Silva e o científico na Escola Regina Coeli em Veranópolis. Vicente graduou-se em Engenharia Mecatrônica pela PUCRS e fez sua pós-graduação em Gestão Empresarial na FGV. Trabalhou por 15 anos no Polo Petroquímico de Triunfo, atuando pelas empresas Copesul e Braskem e escreveu um livro em homenagem ao pai Leonel Antônio Paludo (in memoriam), ex-prefeito de Cotiporã.
Atualmente reside em Porto Alegre e trabalha com sua consultoria em gestão empresarial, V-Solver.
Confira abaixo a programação da Feira:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes
Câmara aprova projeto de renegociação de dívidas de produtores rurais atingidos por enchente no RS