A aprovação de uma “Carta à Sociedade” marcou o encerramento do II Fórum de Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) na tarde de quarta-feira, 21 de agosto de 2019, no Campus Bento Gonçalves. Aproximadamente 170 professores, técnicos administrativos em educação e estudantes dos 17 campi e da Reitoria do IFRS participaram do evento, que promoveu reflexões sobre êxitos, obstáculos e perspectivas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica durante os dias 20 e 21 de agosto.
Na carta, os participantes defendem a valorização da educação pública e a promoção da ciência de forma autônoma, crítica e independente como o caminho para superar as profundas desigualdades existentes no país. Manifestam-se também contra “quaisquer retrocessos nas políticas públicas educacionais e no pleno desenvolvimento científico e tecnológico do país”.
O texto ainda aponta preocupação com o projeto “Future-se” e pede a reversão imediata dos cortes orçamentários das instituições de ensino federais. Confira a Carta na íntegra.
Fonte: IFRS
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana