O exercício ilegal da medicina é crime, e põe em risco a saúde da população. Como forma de combater essa prática, o Cremers vai aproximar as esferas da sociedade que podem trazer resolutividade ao problema: Polícia, Judiciário, Executivo e opinião pública.
Para isso, o Cremers promove, neste sábado (24), uma nova edição do projeto Cremers Debate. O evento é gratuito e aberto ao público, e acontece no Auditório do Cremers (Rua Bernardo Pires, 415), em Porto Alegre, das 9h às 12h30.
O debate é coordenado pelo presidente do Cremers, Eduardo Trindade. Estão confirmadas as presenças de Marcelo Lemos Dornelles, subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público do RS; do deputado federal Hiran Gonçalves, presidente da Frente Parlamentar da Medicina; do deputado estadual Dr. Thiago Duarte, vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente; de Natan Katz, secretário adjunto de Saúde de Porto Alegre; e de representante da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Os riscos da prática ilegal da medicina serão abordados por entidades representativas das seguintes especialidades médicas: Dermatologia; Cirurgia Plástica; Angiologia e Cirurgia Vascular; Endocrinologia e Metabologia; Oftalmologia; Obstetrícia e Ginecologia; Ortopedia e Traumatologia.
O debate ainda terá a participação do delegado de Polícia Eduardo Hartz e do advogado e jornalista Cléber Benvegnú, ex-secretário de Comunicação e da Casa Civil do RS.
CREMERS DEBATE
O projeto Cremers Debate tem por objetivo abordar temas importantes que merecem atenção e devem ser discutidos pelos médicos e pela sociedade.
Fonte: Cremers
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul