A Polícia Civil através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Dias Peringer, nesta quinta-feira (08.08), prendeu os proprietários de dois restaurantes e um mercado localizados nos bairros Centro, São Pelegrino e Nossa Senhora das Graças, na cidade de Caxias do Sul.
Os policiais civis diligenciaram, juntamente com técnicos da empresa RGE, nos estabelecimentos comerciais, onde foi identificado nos três locais uma ligação clandestina diretamente na rede da empresa vítima. Em razão disso os proprietários dos locais foram presos em flagrante.
O Delegado Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal: “aquele que mantem comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”.
A ação resultou na prisão em flagrante de três pessoas por de furto, com penas de 01 (um) a 4 (quatro) anos de reclusão, sendo o flagrante lavrado na DRCP/DEIC.
Fonte: Polícia Civil
Em virtude das condições climáticas, feira de adoção que aconteceria neste sábado, 10, é transferida em Bento
MORRE MENINA QUE TERIA SIDO AGREDIDA E ESTUPRADA PELOS PAIS, EM SÃO GABRIEL
Bispo Dom José Gislon preside Missa em ação de graças pela eleição do Papa Leão XIV, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul