Carlos Barbosa receberá no dia 23 de agosto, às 13h30, a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria. Na data, como de costume, a centelha será conduzida por atletas da Associação Barbosense de Atletismo – ABA, desde o pórtico de entrada do Município até a Rua Coberta, local em que ocorrerá a solenidade do evento.
Logo após a cerimônia, o Fogo Simbólico será guiado pela Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa até a sua sede, onde permanecerá até o dia 1º de setembro, sendo que no dia seguinte, o Fogo será levado às escolas que participarão das horas cívicas, marcando assim, a programação da Semana da Pátria 2019.
Todos os anos são escolhidos pela Liga da Defesa do Rio Grande do Sul – LDN/RS, dois temas, Nacional e Regional, para a Centelha do Fogo, os quais evidenciam ou homenageiam um cunho social, quer seja um símbolo, uma instituição ou um fato da História.
Sendo assim, o tema Nacional deste ano é a Bandeira do Brasil, visto que é o maior símbolo da Pátria. Ela representa a História de um povo, de uma civilização que se formou e se impôs entre as demais nações, se impôs por suas características, por seus feitos e pela trajetória que percorreu e percorre ainda hoje. Além disso, a Bandeira Nacional Brasileira vai completar, em 2022, 200 anos representando a Pátria.
Já o tema Regional, é o Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osorio. O Parque Osorio, como é conhecido, é uma instalação administrada pelo Exército Brasileiro, localizada entre os municípios de Tramandaí e Osorio, no Litoral Norte do Estado. Ele foi criado em homenagem e para conter o acervo histórico de um dos maiores soldados que o Brasil já teve, o Marechal Manoel Luís Osorio.
Para mais informações contatem a Secretaria Municipal da Educação, pelo fone 3433-2966.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor