“Os órgãos públicos, muitas vezes, atrapalham o desenvolvimento e a vontade dos empresários de seguir com seus negócios.” A frase foi dita pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (Sindilojas-BG), Daniel Amadio, na sexta, 12, durante o encerramento da 3ª Semana Municipal do Empreendedorismo. A entidade foi uma das apoiadoras do evento, ocorrido na Casa das Artes, que tinha como palestrante Cesar Augusto Pancinha Costa. O presidente acredita que toda e qualquer iniciativa para incentivar a discussão de ideias, inovações e saídas para os problemas diários dos empreendedores é fundamental.
“Eventos assim são ferramentas para que os empresários tenham mais informações e se aperfeiçoem para enfrentar o mercado, que passa por sérias dificuldades”, resume Amadio. Ele ressalta que é preciso estar atento aos sinais e buscar aprimoramento constante. “É no momento de crise que o comerciante deve inovar e criar maneiras de manter o negócio em atividade constante”, completa.
BUROCRACIA – Daniel Amadio explica que a função máxima do Sindilojas é promover e chamar a atenção do consumidor para o comércio local. “Sabe-se que irá se manter no comércio quem tiver boas ideias e que estiver atualizado constantemente. Nossa entidade busca o aprimoramento do setor, trazendo situações que tiveram bons resultados, adaptando estes conceitos para a realidade de Bento Gonçalves”, ensina.
O empresário afirma que “a administração pública gera muito mais dificuldades do que facilidades para se empreender no Brasil”. “Os governos não entendem que o maior beneficiado com o trabalho dos empreendedores é o próprio governo. É por isso, por exemplo, que há cada vez mais negócios informais no País. A burocracia é, ainda, um grande problema”, finaliza.
FOTO: Arquivo
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Belo Natal recebe o show “Tudo Passa” neste final de semana, em Monte Belo do Sul