Condenado por tráfico de drogas é preso em Vacaria

A Policia Civil, por ação de policiais da DP – DPPA – DPCA de Vacaria, com apoio da Brigada Militar, prendeu um indivíduo, já condenado pela Justiça a pena de 9 anos e 11 meses de reclusão pela prática de crimes de tráfico de drogas majorado e associação ao tráfico de drogas.

Além disso, ele é processado criminalmente e principal suspeito de ser coautor de crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no dia 15.01.2017, por volta das 23h30min, na localidade de São Paulino, interior deste Município de Vacaria, fato que gerou grande comoção na cidade de Vacaria.

Durante o latrocínio, as vítimas, idosos e pequenos produtores rurais residentes no interior do Município de Vacaria, foram alvejadas com disparos de arma de fogo, sendo que uma delas morreu dias depois no hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Durante o latrocínio, faleceu, ainda, um comparsa do preso, após reação em legítima defesa de um caseiro que estava no local.

Além disso, o preso, ainda quando era adolescente com 17 anos de idade, foi coautor de homicídio, quando a vítima foi morta a pedradas na cabeça no bairro Municipal, fato ocorrido no ano de 2016.

A prisão aconteceu na tarde de hoje, por volta das 17h, quando policiais civis e militares, em atuação conjunta, localizaram o investigado escondido numa residência do bairro Municipal, perto da pedreira, e efetivaram sua prisão.

Ele tentou fugir para os fundos do bairro Municipal, mas foi cercado e preso pelos policiais civis e militares.

O preso, de 20 anos de idade, natural de Vacaria, possui antecedentes e indiciamentos policiais por crimes de tráfico de drogas majorado, associação ao tráfico de drogas, desobediência, corrupção de menores e latrocínio (roubo seguido de morte) foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde irá cumprir sua pena e ficar à disposição da Justiça.

 

Fonte: Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido