O número de estelionatos em Bento Gonçalves tem aumentado e chamado a atenção das autoridades. Inclusive, através de aplicativos de mensagens e redes sociais. Em entrevista para Rádio Difusora 890, o capitão Diego Caetano de Souza – que aguarda a cedência oficial do Estado para ocupar a função de Secretário Municipal de Segurança -, reforçou o alerta.
“As pessoas divulgam vendas de veículos, os delinquentes fazem depósitos falsos. É importante se certificar. Outro golpe são os convites de amizades de perfis falsos na rede social, pessoas que se passam por mulheres e iniciam conversas, trocam fotos ‘nudes’ e depois cobram dinheiro para não divulgar”, destaca.
São delitos que estão se repetindo e por este motivo, as autoridades reforçam a necessidade de prevenção e cuidados dos usuários da internet.
O final de semana que passou foi marcado por dois homicídios em Bento Gonçalves. São 26 assassinatos no ano e a preocupação não é de agora por parte dos órgãos de segurança.
“No começo do ano a gente via uma redução, mas contamos casos recentes – aquele de cinco homicídios – que estão relacionados a disputas e o tráfico de drogas. A Brigada Militar tem atacado forte e realizado prisões. A Polícia Civil está trabalhando com investigações, que são sigilosas, para que os resultados sejam alcançados. Os criminosos já passaram dos limites”, concluiu Caetano.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
SEGIMU inicia modificações na rua José Martelli, em Bento
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista