Em um evento que reuniu lideranças regionais em Serafina Corrêa, na tarde desta sexta-feira (12), ocorreu a adesão da CIC de Caxias Do Sul como nova associada da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra). O grupo já agregava 13 instituições (Veranópolis, Serafina Corrêa, Antônio Prado, Carlos Barbosa, Nova Prata, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé, Bento Gonçalves, Casca, Flores da Cunha e Ipê) e hoje conta também com a força do município de Caxias do Sul.
O deputado estadual, Ronaldo Santini (PTB), participou da cerimônia e em sua fala destacou que há muito se buscava unir a região serrana, baixando as bandeiras ideológicas e partidárias, em prol do desenvolvimento regional. “Não acredito em lutas de um homem só. A gente só vence uma batalha quando une todo mundo. E foi assim, quando deixamos as vaidades de lado, unimos forças da CICS Serra, AMESNE e do parlamento gaúcho, conseguindo avançar muito”, pontuou, exemplificando que antes desta união, “foram 35 anos lutando pela Rota do Sol, quando nos juntamos, em três anos conseguimos a federalização da BR 470, recuperação asfáltica e pavimentação. Ainda temos um grande trecho para realizar o asfaltamento e fazer a duplicação da Serra das Antas, mas já avançamos muito”.
O parlamentar lembrou ainda que demandas, como as rodovias 448 e 470, fazem parte de um grande projeto, que só tem a beneficiar a população gaúcha e, principalmente, da serra. “A Assembleia Legislativa, por mim representada neste momento, vai estar ao lado de vocês, brigando por melhorias”, garantiu.
O presidente da CICS Serra, Edson Vinicius Morello, comemorou a adesão da CIC de Caxias do Sul, enfatizando que o grupo fica ainda mais fortalecido com a união. “Com mais esta grande entidade, ficamos ainda mais fortalecidos para continuar lutando para superar as nossas mazelas, como as questões de infraestrutura, segurança e saúde, por exemplo”, expôs, relatando que Caxias do Sul era o único município que faltava para selar esta união de toda a serra em um único grupo.
“As nossas necessidades são as mesmas, precisamos de um aeroporto, estradas e efetivo para a segurança. Caxias sendo a maior cidade da nossa região, com maior população e PIB, engrossa a nossa luta”, enfatizou Morello.
O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, Nelson Fábio Sbabo, complementou dizendo que esta união só tem a somar. “Os problemas são inerentes a região e afetam tanto a CIC Serra, quanto a CIC Caxias. Com isso, teremos ainda mais argumentos e reforço nos pedidos de soluções que encaminhamos às autoridades”, concluiu.
Foto: Gabriel Silveira
Informações do Gabinete do Dep. Santini
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves