Contribuindo para a melhoria de vida e bem-estar para todas as idades, a Praça CEU tem como objetivos proporcionar um espaço de aprendizado, de lazer e de integração. Nesse sentido, o complexo, que fica localizado no bairro Ouro Verde, busca valorizar o ser humano. E, por isso, que no dia 31 de julho haverá a Confraternização das Avós, a partir das 15h.
As 45 alunas da Melhor Idade participam de oficinas como de Ginástica e de Crochê e Customização na Praça CEU. Os encontros sempre são temperados com muito alto-astral e alegria fazendo dos encontros um momento de vida e de sabedoria, onde trazem seus conhecimentos para serem aprimorados e realizar uma troca de saberes. Às vezes, fazem chá, bolos, biscoitos, para serem degustados.
A coordenadora da Praça CEU, Patrícia Da Rold, comenta que “as nossas mais de 45 alunas da Melhor Idade formam uma espécie de clube: aprendem, se divertem, trazem pratos, trocam as receitas. Vivenciando esses momentos de prazer com elas tivemos uma idéia de homenageá-las com a confecção de um livro de receitas, valorizando suas práticas culinárias cotidianas, bem como, seus saberes e fazeres e identidades”.
Intitulado “Doces do CEU”, a publicação terá uma tiragem limitada e irá conter tantas receitas que, algumas, serão servidas no lançamento. Ledi Marques compartilha seu sentimento sobre a homenagem: “para nós que somos avós ficamos super felizes, nos deixa com o coração transbordando de alegria”. Os alunos de Violão, Canto e Dança Urbana vão realizar apresentações.
O secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, afirma que “o nosso compromisso é com o ser humano e a sua formação plena de cidadão. Todas as idades são contempladas pela Praça CEU, e agora vamos fazer essa singela homenagem à figura de extrema importante para as nossas vidas que são as avós”.
Serviço
O que: Confraternização das Avós e lançamento do Livro de Receitas Doces do CEU
Quando: 31 de julho
Horário: 15h
Local: Praça CEU
Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril