A noite da sexta-feira, dia 12, foi violenta em Bento Gonçalves. Isto porque foi registrado o 23º homicídio do ano e duas tentativas de homicídio em pontos diferentes do município. A Brigada Militar foi informada por volta das 23h através do fone de emergência, de que teriam sido efetuados disparos de arma de fogo na Rua Ari da Silva, bairro Eucaliptos.
No local estavam Tânia Maria Pires, 53 anos, com ferimentos na cabeça em óbito. A vítima possuía antecedentes por tráfico de drogas. A autoria e motivo são desconhecidos. A Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para os trâmites legais.
Outro crime
Minutos antes, por volta das 22h50min o comunicado recebido pela guarnição foi de disparos na Rua Xingú, bairro São Bento. Segundo testemunhas um veículo VW/Voyage teria deslocado com danos por disparos nos vidros. Uma das vítimas conduziu o automóvel até o Hospital Tacchini.
O motorista e um passageiro restaram feridos na cabeça, além da regiões do tórax e braço, respectivamente. A identificação das vítimas ainda não foi confirmada devido estarem passando por procedimentos médicos. No local da ocorrência foram apreendidas cápsulas de munição 9mm.
Não há confirmação de ligação entre os dois crimes. As viaturas seguem nas buscas por suspeitos.
Fonte e fotos: Central de Jornalismo Difusora
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha