Centenas de pessoas prestigiaram o Show tributo a Cazuza, realizado na noite de quinta-feira, dia 11, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves. Conduzido pelo carioca Valério Damásio de Araújo, “Um poeta não morre” trouxe toda a genialidade, sonoridade, vibração e poesia que marcou os anos 80 no país.
Nascido e criado em Niterói (RJ), Valério Damásio de Araújo fez tantas coisas na vida e nunca imaginaria ser cantor um dia. Tudo começou quando era estudante, tinha uma pizzaria e, de vez em quando, cantava em um Karaokê da cidade por puro prazer, após o encerramento diário da pizzaria.
Em uma noite, quando tinha 28 anos, um musico da cidade o viu cantando e fez a proposta de montar uma banda cover do Cazuza. Ele não era fã do cantor, mas quando começou a decorar as letras, deparou-se com um grande poeta e se viu na responsabilidade de representá-lo.
O Show Tributo a Cazuza – “O poeta não morre” integra o Arte Sesc – Cultura por toda a parte – e conta com o apoio da Fundação Casa das Artes e da Secretaria da Cultura.
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres
Livro reconstitui memórias e legado cultural de Garibaldi
Supermercadistas reconhecem os destaques do ano com o Carrinho Agas 2024