Está confirmada a paralisação da categoria dos servidores públicos municipais de Bento Gonçalves nesta quarta-feira, dia 10. O ato foi aprovado em assembleia realizada pelo Sindiserp/BG durante a última semana com alegação da existência de defasagem de salário, trimestralidade e a diminuição da alíquota do FAPSBENTO (Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público Municipal).
A entidade sindical divulgou uma nova nota nesta manhã de terça-feira reforçando o convite para a categoria, em nome da presidente Neilene Lunelli.
A Prefeitura publicou uma nota oficial em sua página na Rede Social onde relata não admitir que os serviços sejam afetados. A nota diz:
Em virtude da paralisação anunciada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserp) para próxima quarta-feira, 10, a Secretaria de Administração informa que o dia não trabalhado será descontado. Não será admitido que os serviços públicos sejam prejudicados. A população não pode sofrer as consequências de uma manifestação, que não representa o servidor público, mas uma pequena parte com motivações políticas. Qualquer prejuízo de serviços ao atendimento da comunidade será objeto de responsabilização.
Veja a nota do Sindiserp abaixo:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro