Acontece desde as 9h desta quinta-feira, dia 4, o júri popular de um caso de homicídio ocorrido em março de 2015, no bairro Glória , em Bento Gonçalves. O réu é Nilmar Lopes Nunes, acusado do homicídio de Tailon Nathan Corrêa Pereira, de 21 anos.
O júri é composto por sete pessoas, quatro homens e três mulheres e ocorre no Defensoria Pública Regional de Bento Gonçalves. Esta é a primeira vez que uma sede da instituição recebe um júri em suas instalações. O réu é defendido pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS)
“Isso mostra o prestígio que a Defensoria tem perante as demais instituições, especialmente o Judiciário. Além disso, mostra à população que temos uma estrutura digna e capacidade para receber uma sessão plenária do tribunal do júri. Essa visibilidade e credibilidade é o que buscamos alcançar”, explica o diretor regional da Defensoria Pública de Bento Gonçalves, Rafael Carrard.
O evento não alterará a rotina de atendimentos da sede, que se manterá aberta para casos de urgência. A Defensoria Pública Regional de Bento Gonçalves fica na Rua Planalto, 1420, bairro São Bento e atende também os municípios de Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza.
Fonte e foto: Central de Jornalismo Difusora
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro