O diretor da Igualla Soluções em Acessibilidade, Júlio Ortolan, e a atleta paraolímpica Rosângela Dalcin são os convidados especiais para palestrarem na quarta edição do Café Sensorial, evento organizado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG). O encontro, marcado para 19 de agosto, às 8h30, na Sala Malbec do Dall’Onder Grande Hotel, terá como tema neste ano “Acessibilidade como diferencial competitivo”.
O objetivo do encontro, que vem sendo realizado anualmente desde 2013, é possibilitar aos participantes uma visão diferenciada da Lei de Cotas, que completou 25 anos em julho deste ano, com ênfase na inclusão dos deficientes no mercado de trabalho. O encontro é direcionado a autoridades políticas e empresariais, dirigentes sindicais, gerentes de Recursos Humanos e imprensa.
Conforme a presidente do SEC-BG, Orildes Maria Lottici, é fundamental trabalhar a inclusão. “Estamos vivendo um período em que aceitar, conviver e valorizar as diferenças, sejam elas físicas, raciais, sexuais, de crença religiosa e de opção política é essencial para manter o bom relacionamento e viver em sociedade. Todos somos humanos, temos os mesmos direitos, e não são as limitações físicas que vão determinar a competência das pessoas. Por isso realizamos mais uma edição do Café Sensorial, que pela quarta edição conta com o apoio do SEC – SP e da UGT”, enfatiza.
Os interessados em participar do evento, que é gratuito, mas tem vagas limitadas, devem entrar em contato com o SEC-BG pelo fone (54) 3452.2535 ou pelo e-mail catia@secbg.org.br até o dia 17 de agosto para garantir sua participação.
Fonte: Reflexo Comunicação
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
UCS recebe empreendedores universitários para Encontro Gaúcho de Empresas Juniores
Vinícolas se unem e criam a Associação de Produtores de Espumantes de Garibaldi